Perguntas mais frequentes

A entrada na Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis tem algum custo?

Não. A entrada é totalmente gratuita.

É necessário fazer marcação para a realização de visitas de estudo?

Sim. É necessário entrar em contacto com a Casa-Museu Regional com alguma antecedência, de modo a que se possam efetuar as visitas de estudo. Poderá fazê-lo através de contacto telefónico ou via e-mail.

Os visitantes podem fotografar os espaços da Casa-Museu Regional ou as obras em exposição?

Não. Aos visitantes da Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis está vedada a execução de fotografias no seu interior. A obtenção de imagens de peças do acervo da Casa-Museu Regional poderá, no entanto, ser solicitada à direção da instituição.

Todos os espaços da Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis são acessíveis à circulação de pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas?

Sim. Todas as salas desde o rés do chão, primeiro andar, cozinha anexa, jardim e logradouro fechado permitem a circulação de pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas.

As informações sobre a Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis existem em várias línguas ou só em português?

Existem panfletos com informações sobre a Casa-Museu Regional e as suas exposições permanentes em português e em inglês. Não existem áudio-guias.

A localização da Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis exige uma deslocação especial ou pode ser rentabilizada com a visita de outros edifícios?

A Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis está inserida na zona histórica da cidade de Oliveira de Azeméis, podendo assim, os visitantes admirarem outros edifícios com interesse arquitetónico, bem como monumentos emblemáticos da cidade quando se deslocarem ao museu.